Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Criações para o Beco - I


De 2006 até 2008, eu fiz a criação de cartazes das festas produzidas pelo Beco 203.
Ao lado, o logo da festa "Beco Queimando o Filme", abaixo dois cartazes desenvolvidos para a festa realizada em Gramado (RS): um conceitual e outro com todas as informações sobre a festa.
Como a festa ocorria durante o Festival de Cinema de Gramado, referências clássicas da sétima arte foram a inspiração para a criação.
O tradicional mascote do Beco (o gatinho) recebeu um olho inspirado no filme "Laranja Mecânica" (1971). A película fílmica sendo queimada e uma garrafa de cerveja dão o toque final da arte. Fonte do lettering: Edo.tff

O cartaz da festa fazia alusão ao famoso tapete vermelho do Palácio dos Festivais em Gramado. Nele encontramos garrafas de champagne, chocolate e uma latinha de cerveja jogados, além de um rolo de filme sendo queimado. A polêmica: o Kikito (o troféu do festival) também é queimado enquanto o seu primo rico Oscar se mantém ereto em primeiro plano. As pipocas dão um ar divertido ao cartaz.


A arte do papel higiênico como tapete vermelho ilustrou o verso do flyer da festa.

Cartaz da terceira edição da "Gig Rock", maior festival independente de rock do sul do país. O festival trazia shows nacionais, festas, debates e exposições sobre o rock, além de um worshop de videoclip.

Cartaz da festa "Beco na Zona" realizada em um bordel, o Madrigal em maio de 2008.
Por enquanto é isso. bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário