Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Núcleo de Palhaços

Integrei o Núcleo de Palhaços durante todo ano de 2009. O Núcleo é uma ramificação da Cia Circular, fundado pelas das diretoras e atrizes Ekin e Melissa Dornelles e tem como objetivo o aprofundamento do jogo e da técnica clownesca, bem como suas possibilidades de atuação. Surgiu a partir da necessidade artística de alguns alunos iniciados nas duas primeiras oficinas de ‘Iniciação de Clown’ (agosto/2008 e janeiro/2009), ministradas pela Cia, que seguiram com o desejo de pesquisar e descobrir cada vez mais suas possibilidades. Para ministrar a ‘Oficina de Iniciação de Clown’, as fundadoras da Cia Circular elaboraram um formato de curso, onde os alunos são estimulados a criar o seu clown pessoal e singular, já que o clown não é visto como uma personagem - no sentido de um papel a ser interpretado, mas uma criação a partir de sua essência, de sua personalidade, e de elementos subjetivos de cada um.


Performance "Sambão Enredado" apresentado durante o 12º Cabaret Valentin na Usina do Gasômetro no dia 16 de outubro de 2009.



Palhaço Elfolino posando para a foto de formatura.

Número da apresentação de graduação. Em cena, Elfolino, Reike Loki e Chitonildo.


O Núcleo foi responsável pela comissão de frente da 1ª PARADA DE TEATRO, promovida pelo SESC/RS, Prefeitura de Porto Alegre, SATED e artistas gaúchos. A parada ocorreu em 29 de março de 2009 e foi um percurso entre a Usina do Gasômetro e Monumento do Expedicionário-Parque da Redenção/Porto Alegre. A campanha era: "Ponha mais teatro em seu cardápio!".


Primeira apresentação de Elfolino na aula aberta em janeiro de 2009. Número: O engolidor de travesseiros.

Por enquanto é isso!
Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário